Radio Turnigy 9XR
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Baterias, carregadores, rádios e eletrônica
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Válidas:693
Temporárias:3
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2013 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

Legal! vc retirou do 9X ? ou encontrou somente este suporte para comprar ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Cristiano Goulart
membro

Registro Nº 14320
Válidas:118
Temporárias:118
Imaruí, Santa Catarina

MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2013 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Comprei no ML de um cara que estava vendendo a carcaça traseira do TGY 9X.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2013 11:56 am    Assunto: Responder com Citação

Este mercado livre tem de tudo mesmo ! AhUAHuAHuHAAu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2013 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas a idéia é boa, se não tiver a peça, talvez dê pra fazer de madeira !
RGBosio
membro

Registro Nº 19142
Válidas:48
Temporárias:0

MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2013 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, ontem chegou meu 9XR e quando fui ligar, percebi a luz do READY não acende, entretanto, todo o resto do rádio funciona perfeitamente.
Sei que essa luz não faz muita diferença, mas gostaria que funcionasse, porque pra mim sua única utilidade seria uma boa indicação pra não esquecer o rádio ligado.

Já desmontei o rádio e não achei nenhum vício visível.

Alguém teria alguma dica do que possa ser feito por um leigo em eletrônica como eu?

Valeu!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vitorborg7
membro

Registro Nº 6513
Válidas:19

MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2013 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Se o atendimento ao cliente da hk não fosse tão falho e a devolução desse seu rádio pra lá não fosse tão dispendiosa o que eu aconselharia seria mandar o tx de volta pra eles trocarem. Fora isso eu não tenho a menor experiência com esse rádio pra te indicar alguma coisa RGbosio...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
iurisouza
membro

Registro Nº 20482
Válidas:76
Temporárias:1
Feira de Santana, Bahia

MensagemEnviada: Ter Mar 12, 2013 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

RGBosio escreveu:
Pessoal, ontem chegou meu 9XR e quando fui ligar, percebi a luz do READY não acende, entretanto, todo o resto do rádio funciona perfeitamente.
Sei que essa luz não faz muita diferença, mas gostaria que funcionasse, porque pra mim sua única utilidade seria uma boa indicação pra não esquecer o rádio ligado.

Já desmontei o rádio e não achei nenhum vício visível.

Alguém teria alguma dica do que possa ser feito por um leigo em eletrônica como eu?

Valeu!

Entre em contato com o Alexandre (alexcmag), aqui do fórum. Tenho certeza que ele resolverá o teu problema.
Abração e bons vôos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
danilofalioni2
membro

Registro Nº 11927
Válidas:449
Temporárias:86
são jorge do ivai paraná

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

E ai pessoal, no radio 9x quando ele vem novo você tem que passar na programação do tx o canal 3 para a esquerda e o 2 para a direita, nele foi bem fácil mudar, já no 9xr não achei como mudar alguém poderia me ajudar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Hidden
membro

Registro Nº 2777
Válidas:2243
Temporárias:629
Itabirito - MG

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

danilofalioni2 escreveu:
E ai pessoal, no radio 9x quando ele vem novo você tem que passar na programação do tx o canal 3 para a esquerda e o 2 para a direita, nele foi bem fácil mudar, já no 9xr não achei como mudar alguém poderia me ajudar?

Danilo, ligue o rádio e pressione o botão esquerdo do scroll (a cruz de navegação) mantenha pressionado por alguns segundos e vai entrar "radio setup", nessa opção você tem 5 telas, logo na primeira tela (1/5) na última opção dessa tela (lááá embaixo, ela tem muitas opções) você alterna entre os modos, basta selecionar o modo 2 e pressionar o botão exit.

Observação: Uma vez que você entra no "radio setup" utilizando o botão esquerdo do scroll, depois que você voltar a tela normal do rádio e pressionar o botão "menu" ele vai acessar a tela "radio setup" novamente e não a tela de ajustes, então para poder acessar a tela de ajustes basta você segurar o botão direito do scroll, e também caso você desligue o rádio, ao ligá-lo novamente o botão "menu" irá acessar a tela de ajustes por padrão.

Abraços.

danilofalioni2
membro

Registro Nº 11927
são jorge do ivai paraná

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Hidden mesmo que vc seleciona o 2 e aperta exit continua a mesma coisa, mesmo escolhendo outros modos fica a mesma coisa, o que pode ser?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
RGBosio
membro

Registro Nº 19142
Válidas:48

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 11:37 pm    Assunto: Ordem dos canais Responder com Citação

Pessoal, a ordem dos canais nesse sistema do Turnigy 9XR está diferente do normal?

O meu está assim:
1 THR
2 AIL
3 ELE
4 RUD
E mesmo quando configuro no Templates para a ordem AETR os canais continuam na mesma ordem original.

Isso é normal ou tem algo diferente pra ser feito nesse sistema novo?
danilofalioni2
membro

Registro Nº 11927
são jorge do ivai paraná

MensagemEnviada: Seg Mar 25, 2013 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

o meu esta assim também e nao consigo mudar, estou usando o modulo do 9x nele, mesmo mudando a configuração ele não muda! ajuda?
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Ter Mar 26, 2013 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele não segue a mesma sequencia de canais do radio Spectrum ?... pelo que notei o fabricante/projetista deve ser o mesmo que fabrica os radios e RX Orange, que por sua vez, "copia" os radios Spectrum...
Jean-Michel
membro

Registro Nº 18392
Válidas:155
Temporárias:52
São José dos Campos - SP

MensagemEnviada: Ter Mar 26, 2013 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

alissongc2000 escreveu:
Ele não segue a mesma sequencia de canais do radio Spectrum ?... pelo que notei o fabricante/projetista deve ser o mesmo que fabrica os radios e RX Orange, que por sua vez, "copia" os radios Spectrum...

Isso mesmo, canal 1 é Throttle e os demais não lembro de cabeça, também apanhei até descobrir que era diferente dos que eu estava acostumado com o throttle no canal 3.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Hidden
membro

Registro Nº 2777
Válidas:2243
Temporárias:629
Itabirito - MG

MensagemEnviada: Ter Mar 26, 2013 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera, agora que entendi a dúvidas de vocês, o "problema" não é o modo, e sim o mapeamento dos canais na tela de mixagens, quando você cria um modelo novo, por padrão ele vem com os canais sequenciados no padrão JR/Spektrum, mas notem que pode-se sequenciar os canais da forma que você quiser, as mixagens para todos os canais são livres, basta ir na tela de mixagens de canais e fazer as alterações para o padrão Futaba.

Na verdade ficar com o acelerador (por exemplo) no canal 1, 3 ou 6 não vai fazer nenhuma diferença, mas obviamente quando nos acostumamos com um padrão é bem melhor deixar o rádio ajustado nesse padrão, evita até confusão na hora de ligar o RX.

Abraços.
fpvmorrinhos
membro

Registro Nº 18405
Válidas:241

MensagemEnviada: Ter Mar 26, 2013 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola pessoal, tenho uma bateria aqui para 9XR, comprei para o 9X e veio errada, se alguem se interessar só enviar MP.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jucão
membro

Registro Nº 26861
Válidas:149
Temporárias:9
São Lourenço da Serra

MensagemEnviada: Qua Mar 27, 2013 9:28 am    Assunto: Responder com Citação

Ola a todos!!! sou iniciante em aeromodelos , gostaria de saber se da pra confiar em usar este radio com todas as modificações em aeros glow?
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Qua Mar 27, 2013 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho e uso o 9X original (módulo original da FlySky) em Glow e tenho mais 1 amigo que usa em glow e mais outro amigo que usa em um aero GAS 20cc, sem nenhum problema até hoje! No 9XR vc pode escolher qual módulo usar, o pessoal tem colocado o módulo da FrSky nele que dizem ser mais confiavel do que o da FlySky por ter telemetria e outros recursos... Ou seja, pode usar....
danilofalioni2
membro

Registro Nº 11927
são jorge do ivai paraná

MensagemEnviada: Qua Mar 27, 2013 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

na tela inicial vem aquele quadrado com uma bolinha no meio, que quando meche o stick a bolinha meche!
sem querer alterei isso. agora tem varias barrinhas, alguem sabe como voltar como original?
jucão
membro

Registro Nº 26861
Válidas:149
Temporárias:9
São Lourenço da Serra

MensagemEnviada: Qui Mar 28, 2013 2:27 am    Assunto: Responder com Citação

alissongc2000 escreveu:
Eu tenho e uso o 9X original (módulo original da FlySky) em Glow e tenho mais 1 amigo que usa em glow e mais outro amigo que usa em um aero GAS 20cc, sem nenhum problema até hoje! No 9XR vc pode escolher qual módulo usar, o pessoal tem colocado o módulo da FrSky nele que dizem ser mais confiavel do que o da FlySky por ter telemetria e outros recursos... Ou seja, pode usar....

Valew Alison pelas dicas vou comprar um 9x mesmo para voar glow , pois acho muito investimento comprar um futaba!!!

Alfredo
membro

Registro Nº 4952
Válidas:98
Temporárias:1

MensagemEnviada: Sáb Mar 30, 2013 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Comprei um Turnigy 9XR, novo, de um colega. Já utilizava o antigo 9X, apenas com a adição de “backlight” azul, a supressão do módulo original e a instalação de um módulo Fly Sky. Só tenho elogios a tecer quanto ao novo rádio. Chaves mais macias, firmware com muito mais opções e mais fácil de operar, e com a instalação de uma alça metálica, retirada da carcaça de um antigo TX Fly Sky, tal qual fez o Cristiano Goulart, foi solucionado o problema de a antena do módulo tocar o solo gerando, por conseguinte, instabilidade mecânica ao se operar o transmissor (sei que a atualização do firmware original para o ER 9X no antigo Turnigy 9X o torna muito superior ao 9XR tal qual o recebi, mas, pessoalmente, não sou muito chegado a modificar os parâmetros de fábrica de um produto). Quanto à alimentação, estou usando uma bateria LiFe Hobbyking 9,9v – 1 C, 1500mAh. Testei o rádio em dois aviões, num Sky Surfer com receptor Fly Sky FS R-8-B e câmera embarcada e em um Piper Cub com 45cm de envergadura e receptor HK GT2R (3 canais) usado em voos “indoor”. Em ambos a performance do TX foi perfeita. O Sky Surfer chegou a adentrar em nuvens baixas, e o Piper não demonstrou qualquer perda de sinal, mesmo tendo voado em um ambiente poluído eletronicamente (internet sem fio, vários modelos voando ao mesmo tempo e uso de equipamento FPV por alguns colegas). Em suma, isto não é a análise de um expert que esmiúça a arquitetura eletrônica do rádio e seu soft, mas tão somente o relato das excelentes impressões que o produto me passou.
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Ter Abr 02, 2013 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

O que eu vejo dar muito problema na pista chama-se Fim de Dia... o cara nunca cicla as baterias do RX ou da uma carga rápida, etc.. faz varios voos, acrobaticos, exigindo muito dos servos (ou seja consumindo muito a bateria) ai chega no final da tarde da um pipino e o aero cai... A primeira coisa que fala: "perdeu o sinal" ou "deu interferencia" pq o aero até respondeu mas não o suficiente... na verdade o que ocorre é simplesmente que a bateria não teve força para acionar o servo suficiente, e as vezes a carga fica tão pouca chega a resetar o RX e perder o BIND. Já vi várias vezes ocorrer, a uns 15 dias ocorreu comigo... dei uma carga rápida na bateria do RX e voei o dia todo, hora que estava fazendo um parafuso chato, ele entrou mas não saiu.. não respondia... perdeu o sinal ? não.. apenas que a bateria estava com + ou - 3,5v e não teve força para acionar, os 5 servos Standard do aero, principalmente do Leme o suficiente para retirar o modelo do parafuso.. Testei a bateria varias vezes e notei que (como eu nunca tinha ciclado ela) ela não estava mais segurando a carga.. Coloquei uma novinha lá carregadinha e pronto "zero problemas"..
Ou seja, vai voar Glow não esqueça de que tem que Carregar a bateria direito e tem que ciclar a bateria de vez em quando e principalmente ver se a bateria está segurando a carga (quando vai ciclar ela, ver se ele não estaá descarregando rapido demais).
Depois de alguns voos é bom chegar a voltagem da bateria e ver se ela ainda está ok.
aledacalha
membro

Registro Nº 27417
Válidas:3
Itapevi/SP

MensagemEnviada: Qui Abr 04, 2013 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala galerablz?? Estou querendo compra esse rádio na hobbyking para montar em uma asa zagi, existem 2 modelos qual a difernça entre eles ??? desde já obrigado a todos !!!
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Qui Abr 04, 2013 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Vc diz a diferença entre os modelos Mode 1 e Mode 2 ? ou a diferença entre o 9X e o 9XR ?
alissongc2000
membro

Registro Nº 12653
Jose Bonifacio - SP

MensagemEnviada: Qui Abr 04, 2013 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Vc diz a diferença entre os modelos Mode 1 e Mode 2 ? ou a diferença entre o 9X e o 9XR ?
Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Baterias, carregadores, rádios e eletrônica Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 17, 18, 19  Próximo
Página 8 de 19

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum