YAK 54 Nine Eagles - DICAS E AJUDA
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Baterias, carregadores, rádios e eletrônica
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
messias
membro

Registro Nº 25040
Válidas:2
Temporárias:0
catalao

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2012 2:49 am    Assunto: YAK 54 Nine Eagles - DICAS E AJUDA Responder com Citação

Olá Pessoal. Sou novo aqui, super amador no quesito aeromodelista. Meu primeiro é este do assunto: um elétrico YAK 54 da Nine Eagles, comprei no Aliexpress e chegou tudo OK;

Consegui um manual do mesmo em PT no site da Aeromodelli que me ajudou um pouco, fora que meu primeiro problema foi entender que no manual da Aeromodelli fala que para carregar a LiPo no Controle (TX) a luz verde fica piscando e quando carregada a luz fica acesa, daí o primeiro susto, porque na verdade a luz acesa, a LiPO está carregando, e quando apaga a carga está completa, e eu fiquei tentando ligar o aero com a LiPO descarregada. rsrsr

Neste tempo achei que era falta de "bindar" o que tentei mas sem carga na LiPO nada acontecia..rsrsr
OK. Fui dar o primeiro voo e tive a infelicidade de ventar e o YAK foi direto pro chão, quebrando o bico (trinca), que notei como era frágil, daí comprei um vinil autocolante (Vinitac da Vulcan) e encapei o bichinho todo.

Depois fui ligar de novo e "neca", a luz vermelha dentro dele não acendia por nada, percebi que deixei a LiPo com carga, mais de 50% guardada dentro do controle (este sem as pilhas e desligado) por incrível que pareça isto não é um procedimento a se fazer, a bateria precisa ficar fora. Pensei que tinha perdido a LiPo, então tentei deixar ele carregando no controle, da noite pro dia e mais metade do dia (até troquei as pilhas do carregador)... e... fui tirar e por a LiPO no controle e a luz acendeu... ufa... deixei atá apagar que levou nem 2 minutos e acho que ressuscitei ela...