Spitfire planeta de agostini
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Aviões com motor a combustão
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
Caveira Special Paint
membro

Registro Nº 20456
Válidas:866
Temporárias:7
São Paulo - Capital

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 1:51 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexcmag
Equipe E-voo.com

Registro Nº 146
Válidas:12859
Temporárias:3027
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Para não ficar falando "no vazio" passei ontem numa banca para dar uma olhada.

O primeiro fascículo vem com:
- Hélice 11x7;
- Spinner;
- Parede de fogo;
- Base (barriga) logo atrás da parede de fogo;
- Pedaço da lateral direita logo atrás da parede de fogo.

Ele é bem fora de escala mesmo, a ficha técnica dentro do fascículo diz:
Escala: 1/10
Envergadura: 1,43m
Comprimento: 1,15m
Altura: 0,355m

Houve várias versões, mas a maioria dos produzidos foi de:
Envergaruda: 11,23m
Comprimento: 9,12m
Altura: 3,86m
Largura da fuselagem: cerca de 81cm pelas imagens que achei.

Por estas medidas, a escala real seria:
Envergadura: 1:7,33
Comprimento: 1:7,93
Altura: 1:10,87

Portanto, escala 1:10 é só a altura e a largura, envergadura e comprimento ficam entre 1:7,33 e 1:7,93.

Para ficar na escala portanto ele teria que ter a fuselagem de cerca de 11cm de largura, nas peças que recebi deve ficar entre 7cm e 8cm.

A tradução do material é do Edmar Mammini, portanto não contém os erros comuns que costumamos ver, mas algumas palavras ficam um pouco estranhas ao nosso meio pois ele é nautimodelista (acho que um dos melhores). Já vi alguns modelos dele e ele faz suas próprias máquinas a vapor, torneia os próprios mastros, postes e outras partes dos barcos, faz as próprias correntes, etc.

Com certeza ele nunca viu o kit ou não traduziria a escala desta forma.

O texto começa com a história do Spitfire e as instruções de montagem desta edição se resumem a mandar pintar a base do spinner com tinta verde escura (eles vêm em plástico verde claro) e colar as ponteiras amarelas na hélice.

A hélice é de fibra, 11x7, como estava precisando de hélice deste tamanho e spinner para meu Seniorita, e 10 reais é um bom preço por uma hélice mais spinner, comprei o estoque todo da banca (mas só deste capítulo, obviamente não vou colecionar). Uma das peças que vem junto (compensado leve) também é útil como parede de fogo para meus modelos.

A hélice não é grande coisa, tem muita rebarba, mas pelo preço do primeiro fascículo até que passa. Obviamente não dá para comprar uma APC, Graupner, etc. e mais o spinner com 10 reais.

Encaixei as peças que vieram para ter uma noção de como fica, de cara estranhei algumas coisas:
1) Os encaixes não são exatos, sobra uma folga de cerca de 0,5mm (o encaixe fêmea é um pouco mais largo que o encaixe macho), o que pode prejudicar o alinhamento e deixar o modelo torcido se não for feito com cuidado. Os kits que costumo ver geralmente têm estes encaixes bem precisos, a ponto do modelo ficar firme sem cola;
2) A parede de fogo é muito fina, não segura motor nenhum. O normal seria usar compensado resistente nesta parte, mesmo que seja para colar outra peça para reforçar achei fraca. Curiosamente a parte da barriga que vem logo atrás da parede de fogo é grossa o suficiente para prender um motor elétrico, e se fosse de material mais firme seria uma ótima parede de fogo para glow, pode ser que tenha havido falha na especificação;

Minha opção ainda seria por:
- Kit de Spitfire .61 da Top Flite: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXHU87&P=ML por 180 dólares (uns 700 reais no Brasil já com frete e imposto);
- Motor glow .61 (uns 500 reais no Brasil);
- Monokote: uns 200 reais dá para pegar várias cores para entelar;
- Livro com a história do Spitfire: 54 reais na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/641601 ;

Mas, como disse, esta é minha opinião, cada um é livre para fazer o que bem entender.

20130522_215324.jpg
 Description:
 Filesize:  97.14 KB
 Viewed:  5579 Time(s)

20130522_215324.jpg

20130522_221410.jpg
 Description:
 Filesize:  46.14 KB
 Viewed:  5579 Time(s)

20130522_221410.jpg

Caveira Special Paint
membro

Registro Nº 20456
São Paulo - Capital

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

fernandocpv escreveu:
Caveira Special Paint escreveu:
Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs

Curioso...tive um Extra 300S da Great Planes, com motor O.S. .55 2 tempos e o cowl não aguentou, voava sem ele (aliás, tem um monte de gente aí voando sem o cowl instalado), já o meu P-51 da SALVAT, voo normalmente e completo, na pista ja me ofereceram 1.200,00 reais e não vendi e nem quero vender.

Amigo, infelizmente se te ofereceram 1200 nele vc já perdeu muito dinheiro. fazendo uma matematica simples aqui, vc pagou mais de 2000 pelo kit , + mão de obra de montagem + cola etc...

um construtor profissional cobraria no minimo 600 pra montar ele + material... o custo final de um aviao destes é de perto de R$3000, obs: escala 1/10. só o aviao!

Com R$2617 vc compra um P-51 da Top Flite Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado.

A questão é o valor que se dá pra pro investimento. Existem outros kits que sao bem melhores, mais em conta muito mais detalhados e precisos...

mas... ai é pro conta de cada um!

abss

donaire
membro

Registro Nº 13905
Válidas:310
Temporárias:3
Suzano - SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 11:13 am    Assunto: Responder com Citação

fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire

estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.
fernandocpv
membro

Registro Nº 20737
Válidas:68
Temporárias:1
Caçapava SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Abs

Curioso....eu tive um Extra 300S da Great Planes com um motor .91 e o cowl não aguentou, tive que voar sem, aliás tem muita gente voando sem o cowl instalado.

O meu P-51 da Salvat voava completinho e foi vendido na pista por 1.200,00 reais, esse aero teve um custo entre 790,00 à 800,00 reais, eu não precisei comprar todos fascículos, eu tinha muita coisa (rádio, motor, linkagens, rodas, tanque de combustível, monokote, entre outros acessórios), aqui o jornaleiro não obriga comprar os fascículos todos.
Do Mustang da Salvat, comprei só o que interessava, mas não sou contra quem quer comprar todos os fasciculos desse Spitfire.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexcmag
Equipe E-voo.com

Registro Nº 146
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

donaire escreveu:
fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire

estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.

Se quiser pular a primeira posso escanear as peças para você, mas tirar planta? Não é mais fácil, rápido e barato comprar uma planta? Ou comprar um kit?

Citação:
A couple of weeks ago, I got fed up of looking at a big box of Deagostini Spitfire magazines and decided to start reading and building and here is the result
.

It was fun to build, but Deagostini dont really have a clue when it comes to model planes! Lots of the kit had to be altered, or new parts fabricated as the supplied parts were badly fitting, or they were made from poor quality materials.

The original Deagostini Leo engine was changed for an OS unit, and the truly dreadful Code 4 radio gear was changed for a more reliable Futaba set up.

Traduzindo:
Citação:

Algumas semanas atrás, dei uma olhada em uma grande caixa de registas DeAgostini Spitfire e decidi começar a ler e construir, e aqui está o resultado.

Foi divertido construir, mas DeAgostini realmente não tem noção quando se trata de aeromodelos! Muito do kit teve que ser alterado, ou novas peças fabricadas, já que as peças fornecidas encaixavam mal, ou eram feitas de material de baixa qualidade.

O motor Leo original DeAgostino foi trocado por um OS, e o verdadeiramente mortal rádio Code 4 foi substituído por uma configuração Futaba mais confiável.

tejo
membro

Registro Nº 7404
Válidas:195
Temporárias:40
São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

tejo escreveu:
Sem contar que precisaria saber quem está fabricando o kit para eles, do contrário se gasta ainda mais tentando corrigir.
...

Vou jogar na loteria...
donaire
membro

Registro Nº 13905
Válidas:310
Temporárias:3
Suzano - SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="alexcmag"]
donaire escreveu:
fala ae galera,

vejam

Se quiser pular a primeira posso escanear as peças para você, mas tirar planta? Não é mais fácil, rápido e barato comprar uma planta? Ou comprar um kit?

valeu alex. a primeira eu ja tenho tambem.
eu ate tenho varias plantas do sptifire, essa sera mais uma opção de construção, ate mesmo pela facilidade em se contruir com peças de encaixe.
Brisolla
membro

Registro Nº 16037
Válidas:123
Temporárias:0
botucatu, SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Abs

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.
Raketrinike
membro

Registro Nº 24567
Válidas:660
Temporárias:50
Votuporanga - SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o Brisolla não conhece o Caveira... kkkkkkk

só estou aguardando a resposta do Caveira..

Abs..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fernandocpv
membro

Registro Nº 20737
Caçapava SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria de saber se na Top Flite um Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado, se esta loja venderia esses aero em 71 prestações.

PS: Tem pessoas que compram um carro e financiam em 60 meses, mesmo sabendo que no final irá pagar quase dois carros, mas fazer o que? é o que ele pode pagar e tem que ser respeitado.
alexcmag
Equipe E-voo.com

Registro Nº 146
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

fernandocpv escreveu:
Gostaria de saber se na Top Flite um Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado, se esta loja venderia esses aero em 71 prestações.

PS: Tem pessoas que compram um carro e financiam em 60 meses, mesmo sabendo que no final irá pagar quase dois carros, mas fazer o que? é o que ele pode pagar e tem que ser respeitado.

Um pouco diferente...

Quando você compra um automóvel financiado (em 18 meses neste caso), você paga a entrada (às vezes nem isto) e sai dirigindo o carro assim que a documentação fica pronta. Em 18 meses geralmente se paga uns 50% a mais, não é o pior dos mundos (em 60 meses sai entre o dobro e o triplo, mas são 5 anos!!!) A justificativa para os juros é parte devido ao risco financeiro, parte devido ao capital aplicado, parte lucro abusivo mesmo.

Quando você faz um consórcio você paga uma sobretaxa de uns 10% a 20% (taxa de administração) e pode receber o bem no primeiro mês ou no último mês, por lance ou sorteio, tanto faz se o consórcio é em 1, 2, 3, 6 anos. Neste caso o risco financeiro é mínimo, então a taxa de administração é bem menor do que os juros.

No caso da revista, termina de receber o bem no final, como se fosse um consórcio, mas paga bem mais caro como se fosse um financiamento.

As crtíticas aqui (assim como nos foruns no exterior) são para alertar os consumidores, mas qualquer um é livre para fazer o que bem entender.

Só não tente convencer ninguém de que pagar o dobro para talvez conseguir montar um kit seja uma ótima idéia. Vai do gosto de cada um, se seu hobby é colecionar itens de revista, ótimo, divirta-se, neste caso você paga a mais por um hobby adicional.

O meu é apenas aeromodelismo, então prefiro construir do zero cortando madeira do que pagar caro e ficar esperando revista toda semana para seguir a montagem.

Com relação a carro e financiamento, fiquei uns 5 anos dirigindo um Corsa 97 porque não queria financiar um carro novo, até poder comprar um à vista com desconto, sem ter que pagar o dobro para financiar. É meu jeito de fazer as coisas, mas esta é minha opinião e não tento impô-la a ninguém.

alvaronit
membro

Registro Nº 1548
Válidas:463
Temporárias:39
Aveiro/Portugal

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Brisolla escreveu:

Abs

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.

Brisolla,

Procure saber tambem, que é o Caveira.

Sö uma dica: ele é campeão nacional de aeromodelismo em escala.

Dá uma pesquisada e você vai ver que terá MUITO a ganhar em ouvir a opinião de quem conhece o assunto.

fernandocpv
membro

Registro Nº 20737
Caçapava SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

O cara pode ser até campeão mundial, mas chamar esse P-51 de lixo, pegou pesado, também fiquei chateado com essa colocação.

Teve um ano que fui em um famoso festival brasileiro de aeromodelismo em uma grande cidade e conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.

Fui muito feliz com meu P-51 da SALVAT, muito voos, muitos elogios, sou fã incondicional deste maravilhoso avião P-51 MUSTANG o cadillac dos céus.
tejo
membro

Registro Nº 7404
Válidas:195
Temporárias:40
São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

fernando,

Você está levando para o lado pessoal, como se fosse dono da editora. Não faça isso.

Você pode até ter razão em alguns pontos. Mas, desse jeito, acaba fazendo comparações e afirmações que não procedem.

Complementando o que o Alex disse sobre carros, R$ 40.000,00 não são R$ 2.000,00!

Para mim, seria divertido montar aos poucos, não sendo um projeto principal, mas por um preço justo que, talvez, fosse os mesmos R$ 10,00 do primeiro.

Comprei o fascículo 1 do SpitFire, por culpa do Alex e pelos mesmos motivos explanados por ele. Corroboro o que ele disse sobre os defeitos. A folga nos encaixes não parece ser algo muito fácil de resolver por iniciantes.
Caveira Special Paint
membro

Registro Nº 20456
São Paulo - Capital

MensagemEnviada: Qui Mai 23, 2013 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Brisolla escreveu:

Abs

Brisolla,
respeito seu comentário, mas o que eu quero dizer é que um iniciante no aeromodelismo acha o kit lindo e maravihoso!
Qualquer outro com um minimo de experiencia já percebe 200.000 erros, peças de má qualidade, frouxas... e algo que pra mim é "rasgar dinheiro": existe kits muito melhores, de procedencia, com manuais ilustrados, dicas etc, por 1/3 do preço.

juro que eu ainda nao entendi qual a vantagem da Salvat...

Estou nessa pegada de escala faz muito tempo e estou muito empenhado em fazer essa modalidade crescer no Brasil.
Quero muito que a galera entre no escala, se desenvolva, aprenda, cresça... e não fique só no torque-roll e 3D.

Não sou o maior conhecedor do mundo, mas quando eu escrevo algo aqui que eu sei que vai influenciar alguém eu falo com muita propriedade. So comento quando tenho certeza e se nao sei, vou pesquisar...

e pra concluir, acho que é minha obrigação alertar quem quer comprar um aviao destes... é roubada!!

abraços

Editado pela última vez por Caveira Special Paint em Sex Mai 24, 2013 1:37 am, num total de 1 vez
Caveira Special Paint
membro

Registro Nº 20456
São Paulo - Capital

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

fernandocpv escreveu:
O cara pode ser até campeão mundial, mas chamar esse P-51 de lixo, pegou pesado, também fiquei chateado com essa colocação.

Teve um ano que fui em um famoso festival brasileiro de aeromodelismo em uma grande cidade e conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.

Fui muito feliz com meu P-51 da SALVAT, muito voos, muitos elogios, sou fã incondicional deste maravilhoso avião P-51 MUSTANG o cadillac dos céus.

Fernandão,
desculpe se vc ficou chateado, sei que vc tem o modelo, mas infelizmente eu nao posso mentir ou falar bem disso.

meu intuito aqui é unicamente direcionar os mais novos e iniciantes a começar certo, a comprar uma viao certo, e nao a jogar grana fora, nem entrar no escala da pior forma, pagando mais caro por algo que nao vale.

mas, vamos olhar pra frente.

quero te convidar para o evento escala que estamos organizando em Vinhedo. no final de semana postarei aqui... dia 06 e 07 julho em Vinhedo. vc será meu convidado, me manda uma MP pra eu separar seu convite.

vamos ter maquinas de todos os tamanhos e preços, desde elétricos até os de 15 mil dolares (será??)
ai vc me conhece pessoalmente junto com o pessoal escalista, que tb vão estar lá e e vamos trocar boas experiencias de escala.

me manda uma MP que eu reservo pra vc se vc quiser comparecer.
dia 06 e 07 de Julho - Wings over Vinhedo - VInhedo SP

abs

zura
membro

Registro Nº 3146
Válidas:70
Temporárias:2
São Paulo

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Só ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo.

Este modelo custa R$567,00 tudo bem que a vista.
Com 1,67m de asa. Pronto com servos e motor custa mais ou menos R$1000,00

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_115&products_id=3726
Raketrinike
membro

Registro Nº 24567
Votuporanga - SP

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

zura escreveu:
Só ajudando e atrapalhando ao mesmo tempo.

Este modelo custa R$567,00 tudo bem que a vista.
Com 1,67m de asa. Pronto com servos e motor custa mais ou menos R$1000,00

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_115&products_id=3726

acho que você não entendeu... ele quer um kit pra montar.... e não um aero pronto.

Brisolla
membro

Registro Nº 16037
Válidas:123
botucatu, SP

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Brisolla escreveu:

Abs

Brisolla,
respeito seu comentário, mas o que eu quero dizer é que um iniciante no aeromodelismo acha o kit lindo e maravihoso!
Qualquer outro com um minimo de experiencia já percebe 200.000 erros, peças de má qualidade, frouxas... e algo que pra mim é "rasgar dinheiro": existe kits muito melhores, de procedencia, com manuais ilustrados, dicas etc, por 1/3 do preço.

juro que eu ainda nao entendi qual a vantagem da Salvat...

Estou nessa pegada de escala faz muito tempo e estou muito empenhado em fazer essa modalidade crescer no Brasil.
Quero muito que a galera entre no escala, se desenvolva, aprenda, cresça... e não fique só no torque-roll e 3D.

Não sou o maior conhecedor do mundo, mas quando eu escrevo algo aqui que eu sei que vai influenciar alguém eu falo com muita propriedade. So comento quando tenho certeza e se nao sei, vou pesquisar...

e pra concluir, acho que é minha obrigação alertar quem quer comprar um aviao destes... é roubada!!

abraços

Caveira, desculpa ai cara, minha intenção não era te ofender apenas fiquei chateado com o seu coméntario serio como ofender a todos que montou o kit da salvat, mais beleza, como o fernando cpv disse: também conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.
Temos que levar em conta que muita gente não tem cartão de crédito para comprar um modelo mais barato de marca boa podendo parcelar a compra ou até então pagar a vista, a única opção é comprar pela banca mesmo 30 reais por semana, eu mesmo to juntando grana para comprar um rádio tuningy 9x a vista R$ 320,00 no ML com frete, imagina comprar um aero de R$700,00 é o meu salario do mês inteiro.
FB
membro

Registro Nº 24403
Válidas:185
Curitiba, PR

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

independcente da qualidade, o valor é muito alto, serão mais de R$3.000,00 quando voce adicionar o "emissor", motor, servos, bateria+carregador...

(o rádio tem cara de ser 72MHz daqueles que custam $10 lá na China...)

além de dar a idéia de que com as instruções contidas nos fascículos o cidadão vai aprender a pilotar...

Raketrinike
membro

Registro Nº 24567
Votuporanga - SP

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Brisolla, eu até entendo seu lado.. eu estava achando que você tinha condições de comprar um modelo mais barato porem melhor.. mais vendo você escrever isso vi que é diferente.. você quer comprar o da revista porque não tem como investir no aero agora..

ai eu até concordo com você... estou no mesmo barco que você, vou esperar meu 13° pra poder comprar meu warbird...

porem eu se fosse você guardaria de pouquinho em pouquinho e pegava um kit melhor... o que você acha? não seria melhor?

abs.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
marciomc
membro

Registro Nº 18216
Válidas:197
Temporárias:5
São Paulo, SP

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Não concordo com essa ideia de que a revista é melhor para quem não tem dinheiro.

A conta é simples para os que não dispõe do valor agora:
1) Guarde os R$30,00 por semana e compre o kit daqui aproximadamente 33 semanas, supondo um valor de R$1000,00 do kit top de linha.
2) Se você levar mais 40 semanas para construir você empatará com a revista, no tempo total de 72 semanas.

Porém, após a 33º semana, se continuar juntando os R$30,00 semanais, você terá mais R$1170,00 para comprar o restante quando completar a 72º semana (motor, servos, linkagem, spinner, trem de pouso, etc.).

Em ambos exemplos (revista ou juntar 30 por semana) você terá o avião pronto apenas daqui 72 semanas.
Caveira Special Paint
membro

Registro Nº 20456
São Paulo - Capital

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

[/quote]

Caveira, desculpa ai cara, minha intenção não era te ofender apenas fiquei chateado com o seu coméntario serio como ofender a todos que montou o kit da salvat, mais beleza, como o fernando cpv disse: também conheci muita gente bacana que tinha o prazer de conversar e ajudar dando dicas em montagens, voos, etc. Mas infelizmente encontrei alguns que dava a impressão que só conversava se no mínimo o seu aeromodelo fosse um jato de 15 mil dólares.
Temos que levar em conta que muita gente não tem cartão de crédito para comprar um modelo mais barato de marca boa podendo parcelar a compra ou até então pagar a vista, a única opção é comprar pela banca mesmo 30 reais por semana, eu mesmo to juntando grana para comprar um rádio tuningy 9x a vista R$ 320,00 no ML com frete, imagina comprar um aero de R$700,00 é o meu salario do mês inteiro.[/quote]

relaxa meu amigo,

sabe porque eu gosto muito de aero escala? porque é a categoria mais democrática do aeromodelismo.
No escala, o que manda é Dedicação, Conhecimento e Mão na massa... grana e altos investimentos deixamos pra jatos...

nos campeonatos Escala, o competidor DEVE construir o proprio avião... nao entra ARF, nem aviao comprado. Se vc encomendar um Kit de um construtor profissional por 20.000, vc nao pode competir... nao te deixam entrar... e ai os “endinheirados” nao tem vez...
Montar um belíssimo aero escala que ninguem tem não necessariamente precisa ser caro... Dedicação, conhecimento e mao na massa!

Claro que estamos num pais onde tudo é muito caro, imposto atrás de imposto e nosso hobby nao fica atrás... mas eu acho que independente da situação financeira, nivele SEMPRE por cima... se puder esperar 1 mes a mais pra pegar algo melhor, faça. Se puder se dedicar 1h a mais por dia faça... nao vai se arrepender no final...

abs

Caveira Special Paint
membro

Registro Nº 20456
São Paulo - Capital

MensagemEnviada: Sex Mai 24, 2013 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação

comparação financeira e forma de pagto SALVAT versus marcas TOP DE LINHA

P-51 Great Planes ARF é TOP de linha do mercado.
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=45923&produto=GREAT_PLANES_KIT_AEROMODELO_P-51_Mustang_Sport_Scale_GP_EP_ARF_-_56

Loja: big field
Valor do aviao: R$891 reais
Forma de pagamento: 8x de 111,48

Spitfire Top Flite TOP de linha
Pra quem quer construir
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=18334&produto=Top_flite_Kit_P_CONSTRUIR_Spitfire_MKIX_gold_edition
Spitfire motor 60-90
Valor do kit : R$903
Forma de pagto: 9x de R$100,44

Salvat
4 fasciculos por mês (1 por semana) = R$120 reais/ mês(se nao me engano é R$30 conto cada)
Total sao 70 fascículos:
Tempo de montagem do aviao: +/- 18 meses
Tempo de pagamento: 18 meses de R$120/ mes
Valor final: 2100 reais

abraços

Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Aviões com motor a combustão Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum