| Lama V4 - Para iniciantes... |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Helicópteros | Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12 Próximo |
| Autor | Mensagem | |||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
felipett
membro Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007 Mensagens: 5 Válidas:5 Temporárias:0 Belém - PA |
Bom, já passei da fase da difícil escolha, e optei pelo Lama V4, inclusive fiz o pedido ontem ra RC711 Para aliviar a ansiedade da espera, gostaria de saber se existe algum guia ou se alguém daqui do forum pode passar as dicas de vôo do V4 para eu já ir entendendo o seu funcionamento. Assim, quando ele chegar, já posso tirar da caixa e sair voando! Obrigado |
|||||||||||||
|
cesinhazzz
membro Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 79 Válidas:72 Temporárias:5 São Paulo |
Primeiro preciso saber se vc já voa ou se é iniciante total... Vc comprou o kit que vem com cabo pra simulador? Acaso sim, conecta no pc, instala o simulador e comece a treinar. (Isso antes de ligar o heli) E para o heli, o ideal é começar fazendo hovers baixos, de costas pra vc. Depois faça hover de lado e por fim, hover com o heli de frente pra vc tornando os comandos invertidos. Com treinamento vc mata. Use simulador hein... |
|||||||||||||
|
felipett
membro Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007 Mensagens: 5 Válidas:5 Temporárias:0 Belém - PA |
Iniciante total!!! O que é hover? |
|||||||||||||
|
Bruno Dini
membro Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2007 Mensagens: 81 Válidas:66 Temporárias:14 São Paulo |
Hover = Pairar no ar Abraços |
|||||||||||||
|
cesinhazzz
membro Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 79 Válidas:72 Temporárias:5 São Paulo |
É como o colega falou, pairar no ar. Com o Lama vc não terá dificuldades, por ser coaxial ele é mais estável. Mesmo assim faça os 4 hovers (costas, lado, frente) para praticar. Depois dos hovers, tem os pequenos circuitos em 8 também... Seja bem vindo... |
|||||||||||||
|
Wapra
membro Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007 Mensagens: 168 Válidas:59 Temporárias:54 São Paulo, SP |
felipe............sabe dizer como faço pra comprar na rc711 sem usar o paypal ? nao estou conseguindo comprar diretamente com o numero do cartao..........entra direto na pagina do paypal para criar uma conta................valeu.wagner |
|||||||||||||
|
alvaronit
membro Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Março de 2006 Mensagens: 276 Válidas:221 Temporárias:39 Aveiro/Portugal |
eu comprei lá, mas só vi a opção de paypal. _________________ -- Alvaro Carneiro |
|||||||||||||
|
riven®
membro Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1625 Válidas:1233 Temporárias:365 Porto Velho/RO |
Na rc711, na opção de pagamento, o comprador é direcionado à página do paypal, solicitando o cadastro, mas no canto inferior esquerdo (se não me engano), tem um link perguntando se o comprador não tem paypal, clicando neste link, o mesmo é direcionado para a compra com o cartão de crédito sem a necessidade do cadastramento. |
|||||||||||||
|
CyberJeff
membro Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2007 Mensagens: 338 Válidas:317 Temporárias:13 Salvador - BA |
Opa felipett, blz! Essa espera é realmente cruel Eu costumo passar esse guia pra galera, acho ele muito bom e divertido: http://www.dream-models.com/eco/index.html Antes de mais nada, quando a caixa chegar, observe se veio todos os ítens de acordo com o seu pedido. Existe um tipo de "ritual sagrado" na hora de voar que vc terá que seguir perfeitamente, para evitar desastres e prejuízos. NO SIMULADOR: - Sempre retire o cristal de frequência do controle antes de usar. - Com o cristal fora, pode manter a antena abaixada, assim evita danos no controle e gasta menos as pilhas. VOANDO COM O LAMA: (Vc já carregou a bateria e colocou as pilhas do controle...) 1 - Verifique se o cristal está encaixado da forma certa no controle(vc estava treinando no simulador, se lembra?), aproveite e centralize todos os TRIMs, baixando totalmente apenas o TRIM e o stick do acelerador(mão esquerda). 2 - Levante a antena e jamais use com ela baixa, aproveite e confira novamente se o trim e o stick do acelerador estão totalmente abaixados, as vezes vc deixa o controle de lado pra mexer no heli e sem querer levanta um pouco o acelerador. 3 - SEMPRE LIGUE o controle antes de ligar o helicóptero e pra desligar faça o contrário, SEMPRE DESLIGUE o heli antes do controle. Não vacile com isso senão vc vai ver de perto a dança da galinha morta! Felipett, seguindo dessa forma vc evita algumas surpresas desagradáveis. Na hora de voar de verdade faça o seguinte: - Procure um lugar com um bom espaço, um piso liso(é fundamental que o heli escorregue), livre de obstáculos e de preferência sem nenhum vento, o Lama não gosta de vento de jeito nenhum. - Concentre-se em manter a cauda do heli sempre apontando pra vc e vá subindo o acelerador aos poucos, quando o heli começar a querer sair do chão vc segura e tenta ir "sentindo" ele, pegando sensibilidade nos comandos(taí o porque do piso liso). Vc vai perceber que é bem diferente do simulador. - Mantenha a cauda sempre apontando pra vc, se ela começar a sair demais, PARE, coloque o heli de volta na posição e tente outra vez. - Importante: NÂO TENHA PRESSA! O Lama v4 é muito tranquilo, em poucos dias vc já estará fazendo um hover básico, e mais uns outros, um circuito pequeno numa área aberta, sem medo. Bons voos! |
|||||||||||||
|
Wapra
membro Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007 Mensagens: 168 Válidas:59 Temporárias:54 São Paulo, SP |
riven................acho que tiraram esse link do site..............mas vc ou o resto dos colegas pode me informar se realmente vale a pena abrir um cadastro no paypal.......? ou pode-se comprar tranquilamente usando o numero do cartao no proprio site ?...........abraço.......wagner |
|||||||||||||
|
Buts
membro Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 2523 Válidas:1736 Temporárias:613 Vila Velha - ES - 29100-290 |
Se você for comprar sempre lá fora, a melhor opção é o PayPal inclusive no item segurança. Ótimas dicas do CyberJeff, agora vi um video de um lama com vento. o cara mudo a posição do braço do servo então o lama tem mais velocidade e consegue voar com um pouco mais de vento, no video ele mudou até a fuselagem. Vi no RCGroups, vou procurar o tópico novamente, mas tenho e video aqui e Upei para meu site. Baixem e de uma olhada, notem o vento nas folhas. http://www.naueb.net/down/lama117.wmv Tem um outro que mostra com um pouco mais de vento. _________________ Só não vou dizer adeus LiPo, pq tenho um Lama.=[ |
|||||||||||||
|
EduLP
membro Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007 Mensagens: 115 Válidas:73 Temporárias:41 Recife, PE |
Pessoal, dúvidas e mais dúvidas!! Meu lama chegou e só tive a oportunidade de abrir a caixa agora que cheguei da faculdade. Imagina o que é passar o dia inteiro trabalhando com o brinquedo dos seus sonhos de infância na mala do carro? Foi uma tortura... e ainda ter que fazer prova da facul depois? kkkkk saí correndo pra casa. Bem, antes de mais nada, QUE DANADA SÃO AQUELES BOTÕES TODOS NO CONTROLE REMOTO? - Os de baixo, no total 4, os dois primeiros estão pra cima e os outros 2 pra baixo. - O Stick da esquerda não tem "mola" pra voltar? Tipo assim, você acelera e ele mantêm a posição, tá certo? - O que é aquele botão (meio que uma alavanca prateada) no canto superior direito do TX? Pra quê serve? - Porque as alavancas dos sticks tem na sua ponta uma peça que é tipo rosqueável? Pra quê serve? - Qual é a maneira certa de retirar o cristal do controle? - Pra carregar a bateria, o indicador verde fica aceso, depois que a luz verde apagar, quer dizer que já posso tirar a bateria, certo? Quantas dúvidas... Não sei muito de inglês, então conto com a ajuda de vocês, obrigado galera!! |
|||||||||||||
|
riven®
membro Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1625 Válidas:1233 Temporárias:365 Porto Velho/RO |
Eu me cadastrei no PayPal meio que à força, exatamente por não ter observado o link no site da rc711, mas agora acho que está melhor, realmente fica mais seguro, não preciso mais fornecer os dados do meu cartão em todo site que vou fazer compra, inclusive em compras pelo ebay, mas mesmo depois de ter efetuado meu cadastro, realizei uma compra para um amigo com o cartão dele no rc711 e utilizei o link que comentei, então não cadastrei o cartão do meu amigo no PayPal, fiz a compra normalmente, informando os dados como anteriormente. |
|||||||||||||
|
CyberJeff
membro Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2007 Mensagens: 338 Válidas:317 Temporárias:13 Salvador - BA |
Bem, antes de mais nada, QUE DANADA SÃO AQUELES BOTÕES TODOS NO CONTROLE REMOTO? - Os de baixo, no total 4, os dois primeiros estão pra cima e os outros 2 pra baixo. R - São os reversores dos comandos do Tx, invertem a direção dos comandos. Deixe como tá. - O Stick da esquerda não tem "mola" pra voltar? Tipo assim, você acelera e ele mantêm a posição, tá certo? R - Exatamente. - O que é aquele botão (meio que uma alavanca prateada) no canto superior direito do TX? Pra quê serve? R - É o Trainer. Foi como me responderam aqui e até hj não sei ao certo pra que serve. Passo essa. rs - Porque as alavancas dos sticks tem na sua ponta uma peça que é tipo rosqueável? Pra quê serve? R - Como assim rosqueável? No meu tem tipo uns dentes, acho que pra agarrar melhor no dedo hehehe. - Qual é a maneira certa de retirar o cristal do controle? R - Puxando. - Pra carregar a bateria, o indicador verde fica aceso, depois que a luz verde apagar, quer dizer que já posso tirar a bateria, certo? R - Errado. A luz verde vai ficar piscando e quando ela parar de piscar e ficar acesa é porque carregou. Bons voos! |
|||||||||||||
|
thiagottjv
membro Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007 Mensagens: 182 Válidas:157 Temporárias:20 Recife - PE |
Bem... Treiner é assim: Quando vc tem um instrutor e ele vai te ensinar... vc não fica com esse controle... Ele te dá outro controle e liga, com um cabo, esse que é do heli e outro controle sem o cristal. Pra quê isso? Quando é pra vc treinar ele aciona aquele botãozinho e é como se vc estivesse com o controle do bixo. Daí... se por um acaso chegar uma hora e vc descontrolar do heli ele solta o botão e ele controla o bixo pra poder darpra vc denovo... daí fica nesse vai e vem. Ihhh....eu explico mto mal... entendeu? xD |
|||||||||||||
|
EduLP
membro Registrado em: Sábado, 24 de Novembro de 2007 Mensagens: 115 Válidas:73 Temporárias:41 Recife, PE |
Valeu pelas respostas! Cara, ontem eu tava doidinho aqui, mas na curiosidade eu consegui tirar direitinho o cristal e carregar a bateria. Dei uma brincada com ele ontem mesmo, mas muito pouco porque já estav a tarde e os cachorros aqui não gostaram do barulho dele não hehehe. Tipo, achei que o heli tá um pouco instável, assim que eu levanto voo ele vai em uma direção diferente (só não me lembro qual agora), tentei fazer a regulagem dos trims mas é complicado, vai ter que ser feito na calma. E como geralmente acontece... lenhei a hélice dele ontem mesmo kkkk Fui inventar de dar o último voo dentro de casa (estava voando na garagem) e o bichinho foi de encontro a parede. Rachou uns 2mm a hélice de baixo, melhor trocar né? Ainda bem que eu comprei reserva! ehehhe Pensei que vinha alguma chavezinha pra fazer isso, os parafusos são muito pequenos, mas não veio nada disso. Vou ter que comprar um joguinho dessas chaves hoje. Outra coisa, precisa fazer o balanceamento do 4e1? Vi uma coisa no manual sobre isso. Em que caso precisa? E o balanceamento das hélices, precisa? É bom né? Se eu não usar toda a carga da LIpo depois eu posso recarregá-la novamente ou tenho de usar até ela descarregar mais? Quantas dúvidas, muito obrigado pelas explicações! Abraços! |
|||||||||||||
|
alvaronit
membro Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Março de 2006 Mensagens: 276 Válidas:221 Temporárias:39 Aveiro/Portugal |
colega: o heli não está instável, é assim mesmo. você vai praticar até conseguir mantê-lo parado... o heli nunca vai ficar parado no ar sozinho. troca a hélice e essas hélices não sofrem muito com falta de balanceamento etc. e quanto a LiPO não precisa esperar descarregar, pode re-carregar a qualquer momento. abraços. |
|||||||||||||
|
alvaronit
sim, é rosqueável, na maioria dos rádios, você pode afrouxar a ponta do stick com uma chave allen, de forma a regular a altura do stick, normalmente no manual do rádio explica isso. _________________ -- Alvaro Carneiro |
|||||||||||||
|
CyberJeff
Valeu Thiago, eu realmente não tinha certeza de como funcionava. Esse outro controle que fica com o aluno? É um controle normal? Tem idéia do preço desse cabo? Abraço. |
|||||||||||||
|
EduLP
Valeu pelas respostas galera, já tô me divertindo muito com o heli, apesar de ter brincado 2x com ele apenas. Mas já tô quase dominando o bichinho no hover Uma das minhas hélices foi danificada, e tem um tipo de farafuso que as prende que é muito pequeno e tem um desenho complicado, não sei que tipo de chave se encaixa nele e o tamanho. Só consegui trocar a hélice usando uma chave de fenda muito pequena, daquelas usadas pra consertar relógio e mesmo assim tive que raspar um pouco a cabeça da chave pra ficar mais fina. CyberJeff, você ou alguém que tenha um LAMA ou se em todos os helis for parecido, me digam onde encontro essa chave. O manual tem escrito assim: Peça Nº 005, Inner hexagonal screw. Valeu! |
|||||||||||||
|
Buts
membro Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 2523 Válidas:1736 Temporárias:613 Vila Velha - ES - 29100-290 |
Deve ser uma chave allen.. Ve se é tipo este desenho aqui Se for é só pedir na loja de parafusos ou materiais de construção chave allen nº 05
_________________ Só não vou dizer adeus LiPo, pq tenho um Lama.=[ |
|||||||||||||
|
EduLP
Buts, bem capaz de ser, é que é tão pequena que nem me liguei que poderia ser essa bicha aí, eu vou dar uma pesquisada amanhã, vou atrás dessa chave. Valeu!! |
|||||||||||||
|
thiagottjv
membro Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2007 Mensagens: 182 Válidas:157 Temporárias:20 Recife - PE |
Pode ser um controle normal (mas sem cristal) ou um já adaptado pra isso... O preço do cabo eu n sei não... mas deve ser barato... Geralmente um instrutor já tem os dois (controle e cabo) hihihi Té mais |
|||||||||||||
|
Buts
Facinho de fazer, eu fiz um. Nao precisa de circuito nem nada só os dois conectores.. O meu eu fiz com dois futabas, nao sei como é o conector do Esky |
|||||||||||||
|
thiagottjv
Nem eu... Eu só num fiz um ainda pq eu num tenho o pq... é mto fácil msm |
|||||||||||||
|
Todos os horários são |
||||||||||||||
|
Página 1 de 12 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |