| Compra de A123 de 2300, Duvidas !! |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Baterias, carregadores, rádios e eletrônica |
| Autor | Mensagem | ||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
RafaelMq
membro Registrado em: Domingo, 13 de Abril de 2008 Mensagens: 1897 Válidas:1413 Temporárias:369 Rondonopolis-MT |
Ola.. Estou entrando no mundo das A123, estou querendo compar no ebay por ser mais barato. estou querendo comprar deste vendedor: http://cgi.ebay.com/20-pcs-New-A123-3-3v-2300-mah-Lithium-Ion-Battery-Cell_W0QQitemZ110490659501QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item19b9c1aaad Alquem tem referencias dele? Podem me indicar um vendedor confiavel, que venda celulas boas ? obrigado... abraços !! _________________ Albatroz 60 SuperTigre G-61 / Aguia 40T O.S 46 AX / Tribute 36 H9 O.S 46 AX(Montando) / By DX6i |
||||||||||||||
|
vitorette
membro Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2007 Mensagens: 867 Válidas:694 Temporárias:112 Rondonopolis - Mato Grosso |
O feio, onde você arrumou isso? Na HobbyCity 10 A123 ficaram 150 Obamas, com o frete. Ai você desenterra essas no E-bay por 120 obamas já com o frete e 20 baterias. Hlep, na onda do sotp. kakaka Mas tem uma diferença ai, já viu as fotos? Essas não tem as orelhinhas que vem nas da HC. E essas do e-bay parece que foram arrancadas de algum pack. kakaka Mas, que é sacanagem é. Barato demais. Vai sair U$ 6 por célula. O vendedor parece ser confiável, kakaka. Se é que existe um Chinês confiável. 38155 transações, 99,3% de positividade. Hum... conta rapidinha, isso dá só 267 pessoas desiludidas com ele. Talvez você possa ser 268°, kakaka. Não creio. Resta saber se as pilhas que ele vende prestam. Menos da metade do preço do que paguei na HC. Estou indignado. Depois disso vou dormir. Tentar pelo menos. |
||||||||||||||
|
Gustavo Murad
membro Registrado em: Domingo, 22 de Mai de 2005 Mensagens: 2257 Válidas:2029 Temporárias:163 Uberaba, Minas Gerais |
vitorette, Se você tivesse tirado uns segundinhos para pesquisar antes do comprar suas células, descobriria que a hobbycity tem preço muito mais alto que do ebay. Inclusive essas células que o Rafael indicou estão caras, já vi vendedor que vende 10 células por US$49.90 . Porém é EXATAMENTE isso que você citou, geralmente são células tiradas de baterias de máquinas. Inclusive já aconteceu de virem células usadas, mas ISSO É ATÉ BOM !! Mas como uma coisa usada pode ser boa ? O carregadores dos aparelhos que usam A123 geralmente carregam balanceando e sempre a taxas menores que 4C, por isso são cargas lentas e balanceadas que fazem com que as células "amassiem" Quem usava NiCD e Nimh lembra que as bichinhas só ficavam realmente boas depois de um tempo de uso, umas cicladas e tal, e é justamente isso que acontece nessas células A123 que vêem desse tipo de pack. Geralmente as células novas A123 2300mAh não passam de 2150mAh, enquanto as já cicladas chegam a pegar 2380mAh ou mais de carga. As A123 vivem muitos ciclos, muitos mesmo, mesmo que vc pegue uma A123 de um pack mais surradinho com certeza compensa comprá-las. Mesmo no Brasil, você encontra quem venda A123 2300mAh a R$25 , que é praticamente o mesmo preço da hobbycity. Lógico que eles compram do ebay, mas pra quem não tem cartão de crédito internacional é uma alternativa. E ainda tem gente que vem me dizer que A123 é mais cara que Lipo !!!! PS: Como disse anteriormente essas ai tão caras!! Olha só A123 a US$4.75, novas e são só 4 não precisa comprar 20 : http://cgi.ebay.com/A123-cell-2300mah-4PCS-Li-Ion-Nano-Phosphate-Battery_W0QQitemZ190366339176QQcmdZViewItemQQptZRadio_Control_Parts_Accessories?hash=item2c52b7d068 |
||||||||||||||
|
RafaelMq
membro Registrado em: Domingo, 13 de Abril de 2008 Mensagens: 1897 Válidas:1413 Temporárias:369 Rondonopolis-MT |
Acabei de receber um e-mail do vendedor... ele diz que as celulas vem de projetos de carros eletricos !! abraços !! |
||||||||||||||
|
LEL
membro Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2008 Mensagens: 136 Válidas:103 Temporárias:29 Marília-SP |
Alguém tem referências desta loja? http://www.sdshobby.com/4s1p-a123-132v-2300mah-30c-battery-p-1164.html www.cyclonetoy.com |
||||||||||||||
|
vitorette
membro Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2007 Mensagens: 867 Válidas:694 Temporárias:112 Rondonopolis - Mato Grosso |
_________________ _________________ Inteligência é como energia nuclear. Tanto serve para o bem, como para o mal. |
||||||||||||||
|
Marcio H
membro Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1698 Válidas:1477 Temporárias:174 Curitiba - PR |
to no trabalho e dei só uma passada por cima sem ler em detalhes... 2 coisinhas 1-- já comprei de 2 vendedores do ebay de celulas avulsas , e de 2 diferentes de packs dewalt novos. tudo ocorreu normalmente. comprei tb celulas da HC 2-- as celulas usadas que comprei no ebay são melhores que as celulas novas que tirei de packs dewalt , e melhores que as da HC. uma delas beirou 2400mah , enquanto algumas dewalt e HC tiveram somente 2150. |
||||||||||||||
|
caioect
membro Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2004 Mensagens: 1675 Válidas:1451 Temporárias:219 São Carlos - SP CEP 13560-049 |
Já comprei algumas células no ebay, mais precisamente do olympics2000888... são células usadas retiradas dos packs Dewalt... o legal é que carregam 2300mAh... mas também já ocorreu de 1 em 12 células carregar somente 1850mAh!!! Como agora começa a comemoração de ano novo na China, eles só devem voltar no final de fevereiro. http://myworld.ebay.com/olympics2000888/ As células da HC são novas e precisam ser bem balanceadas... mesmo assim carregam entre 2100-2250mAh!!! |
||||||||||||||
|
RafaelMq
Acha que compensa esperar caio? sao mais baratas que as que eu passei o link no 1º post? abraços !! _________________ Albatroz 60 SuperTigre G-61 / Aguia 40T O.S 46 AX / Tribute 36 H9 O.S 46 AX(Montando) / By DX6i |
||||||||||||||
|
caioect
membro Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2004 Mensagens: 1675 Válidas:1451 Temporárias:219 São Carlos - SP CEP 13560-049 |
Vai depender da sua pressa. Em dezembro de 2009 paguei $65,00 por 12 células (brancas) + $28,00 de frete via EMS, que totaliza $93,00, portanto $7,75/célula! Levou 20 dias para chegar... isso porque comprei pouco antes do Natal. Em dias normais leva entre 7-10 dias para chegar! Em janeiro deste ano lembro ter visto a $59,00 por 12 célula + frete $28,00 totalizando $87,00... que equivale a $7,25/célula! Por outro lado, um amigo comprou 12 células A123 (brancas) da techex_online/ebay... veio por encomenda simples e sem rastreio... levou 2 meses para chegar! Talves depois do feriado chinês venha mais rápido... mas o problema é vir sem rastreio! |
||||||||||||||
|
Gustavo Murad
membro Registrado em: Domingo, 22 de Mai de 2005 Mensagens: 2257 Válidas:2029 Temporárias:163 Uberaba, Minas Gerais |
vitorette, Eu escrevi errado, eu queria dizer 10 células a $39 por isso sairiam mais barato do que a mostrada pelo Rafael. Quanto ao mérito das células usadas, veja o que diz o amigo Marcio. Acho totalmente errado vender células usadas se no anúncio está escrito "novas" !!! Mas no ebay você consegue células novas de alguns vendedores sim, principalmente as verdinhas. Eu não comprei no ML, comprei de um vendedor aqui do e-voo (ZéVictor), 4 células A123 2300mAh a R$30 cada com frete de R$6 (eram R$12 mas ele rachou o frete comigo). Eu não falei hora nenhuma que seriam células do ML, já vi outros vendedores aqui no fórum vendendo células a R$25. Besteira dizer que fica mais cara, todo mundo esquecer que as A123 duram cerca de 5x mais que as Lipos, você precisaria comprar no mínimo 5Lipos para ter a vida útil de um único pack A123. Qual sai mais barata levando em conta a vida útil ? Vamos fazer os seguinte, comprando 4 células A123 2300mAh a R$25, gastando + R$15 na montagem do pack com conectores e cabos fazemos um pack equivalente (na verdade um pouco mais potente) que um de Lipo 3S 2600mAh. Isso tudo comprado no Brasil como eu comprei, agora procura algum pack Lipo 3S 2600mAh e me diz o preço. Acho que nem precisou multiplicar por 5 né pra ver que o pack A123 saiu mais barato né ? Eu coloquei o link com a intenção só de exemplificar que achei sim as bateria que o amigo mostrou caras! Ou o frete para sua cidade é mais cara (improvável) ou então vc errou nas contas, aqui está US$18.99 + US$16(frete) que dá US$6,25 por célular com frete. Geralmente quanto mais células, menor o preço, e esse anuncio que mostrei ai está com o mesmo preço porém com quantidade de células menor. Não coloquei ele com a intenção de mostrar qual você poderia ter comprado, não sabia da quantas células vc precisava, só coloquei esse link para mostrar que quem quiser comprar menos células consegue um preço praticamente igual. Mas admito que não tinha olhado o preço do frete, comprando mais células desse vendedor pode ser um bom négocio se o frete dele for equivalente ao do vendedor que o Rafael postou. |
||||||||||||||
|
Todos os horários são |
|||||||||||||||
|
Página 1 de 1 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |